Aladdin é um jogo baseado em um filme com o mesmo nome, lançado na era dos 16-Bits. Além da versão para Snes, foi lançado também para Mega Drive e Master System, sendo todas as versões diferentes para cada uma das plataformas.
Aladdin, um pobre ladrãozinho de rua, é apaixonado pela bela Jasmine (Yasmin), filha do sultão. O malvado Jafar, vizir do reino (um ministro ligado ao sultão), está a procura da lâmpada mágica, dentro dela possui o gênio que realizará três desejos para quem o encontrar, com posse da lâmpada Jafar pretende roubar todos os poderes do gênio e com isso controlar toda a cidade de Agrabah. Ele captura e aprisiona a princesa Jasmine afim de casar-se e adquirir para si todo o reino. A lâmpada mágica encontra-se dentro de uma caverna, mas apenas um homem de bom coração poderá entrar dentro dela, e é aí que surge Aladdin, Jafar ordena que os guardas do sultão capturem-o.
Uma aventura super divertida na cidade de Agrabah em companhia do macaquinho Abu. Aladdin é praticamente uma Jade Barbosa, saltando, agarrando-se em praticamente tudo, dando muitas cambalhotas e pulando nas cabeças de seus inimigos durante todo o decorrer do jogo. Com ótima jogabilidade, gráficos, trilha sonora e replay, para o ano em que foi lançado fez muito sucesso.Uma das fases mais memoráveis era a do tapete, quem jogou lembra da beleza que ela possui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário