Mortal Kombat 3 é o terceiro jogo da série Mortal Kombat, lançado em 1995. foi melhorado em Ultimate Mortal Kombat 3, e depois em Mortal Kombat Trilogy.
- Personagens antigos
- Jax: John Parrish
- Kano: Richard Divizio
- Kung Lao: Tony Marquez
- Liu Kang: Eddie Wong
- Shang Tsung: John Turk
- Smoke: Sal Divita (selecionado apenas com código)
- Sonya Blade: Kerri Hoskins
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- Personagens novos
- Cyrax: Sal Divita
- Kabal: Richard Divizio
- Nightwolf: Sal Divita
- Sektor: Sal Divita
- Sheeva: Animação
- Sindel: Lia Montelongo
- Kurtis Stryker: Michael O'Brien
- Sub-Zero: John Turk
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- Personagens secretos
- Noob Saibot: Richard Divizio(selecionável através de game shark)
- Smoke(cyber): Sal Divita(selecionável através de códigos)
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- Chefe e Sub-Chefe
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- Chefe
- Shao Kahn: Brian Glynn (selecionável através de códigos)
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- Sub-Chefe
- Motaro(selecionável através de códigos)
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- Novidades do jogo
- Em MK3 criou-se o botão “Correr”, juntamente com um medidor para a “Corrida”, que fazia com que o jogador corresse, trazendo algumas vantagens. O medidor vai acabando de acordo com o tanto que o jogador usa-o para correr (o personagem corre somente para frente) e pode executar combos.
- Em MK3 criou-se os "Kombat Kodes" que eram códigos secretos de seis dígitos que poderiam ser inseridos em uma tela no modo versus, que modificava o jogo, fazendo com que se lutasse com personagens secretos e mostrasse certas mensagens, dependendo do código inserido.
- Em MK3 criou-se o "Ultimate Kombat Kode" que era um código secreto de dez dígitos que poderia ser inserido após terminar o jogo no modo arcade. Se o código for o correto, Smoke torna-se um jogador selecionável permanentemente. Na versão em arcade, o código poderia ser desativado acessando o menu de diagnóstico da placa.
- Em MK3 criou-se os "chain combos", conhecidos como combos préviamente programados (intitulados combos ligados). “Chain combos” são botões pré-programados que se apertados farão com que os golpes sejam interligados (exemplo de um dos chain combos de Sonya: Chute alto-Chute alto-Soco alto-Soco alto-Soco fraco-Defesa+Soco alto). Alguns chain combos terminavam com um uppercut ou outro movimento que fazia com que o oponente fosse jogado para o alto.
- Em MK3 criou-se o tão comentado Animality, onde o personagem transformava-se em um animal e matava o oponente.
- Em MK3 criou-se o "Mercy", que era necessário para o Animality. O Mercy só poderia ser feito no terceiro round.
- Em MK3 os personagens possuíam mais Fatalities e golpes especiais, e também havia os Fatalities de tela em três arenas: The Subway, The Bell Tower e The Pit 3.
- Na versão em arcade de MK3 foi introduzido a tela "Choose Your Destiny". Essa era a tela de escolha de dificuldade, onde o próprio jogador escolhia a mesma. Esse recurso não era encontrado em nenhum dos antecessores, porque a dificuldade era configurada pelo técnico de manutenção.
- MK3 foi o primeiro jogo da série que fazia distinção da cor do sangue dependendo do personagem; os humanos e Shao Kahn tinham o tradicional sangue vermelho, Sheeva , Motaro E Reptilesangue verde, enquanto os ninjas ciborgues tinham o sangue preto (óleo).
- MK3 foi o primeiro jogo da série onde se podia jogar com um membro da raça Shokan; Sheeva possuía movimentos próprios e outros personagens compartilhavam alguns movimentos.
- Algumas arenas davam a possibilidade de mudar de estágio, isso se fazia geralmente aplicando um uppercut no oponente. Por exemplo, se a luta começasse na arena The Soul Chamber, e o personagem aplicasse um uppercut, os dois personagens subiriam para o The Balcony e a luta continuaria lá.
Com as constantes derrotas no torneio, Shao Kahn que foi derrotado pelos guerreiros da luz no torneio de Outworld, resolveu colocar em prática seu velho plano. Ele com a ajuda de seus Shadow Priests, liderados por Shang Tsung, ressuscitaram a Rainha Sindel, que teve uma morte prematura. Mas ela não ressuscitou em Outworld e sim em Earthrealm, fazendo com que Shao Kahnatravessasse as linhas divisórias e fosse recuperar sua rainha.
Quando Sindel reencarnou em Earthrealm, Shao Kahn cruzou as dimensões para encontrá-la fazendo com que Earthrealm se tornasse parte de Outworld, matando bilhões de pessoas instantaneamente. Poucos foram poupados, tendo Raiden como protetor de suas almas. Ele advertiu Shao Kahn para que parasse, mas não poderia interferir, devido ao seu status. Ele não teria poder em Outworld, e em Earthrealm, que estava parcialmente emergida em Outworld.
Shao Kahn formou esquadrões de extermínio para rastrear e matar qualquer sobrevivente em Earthrealm. Sendo Raiden protetor apenas da alma e não do corpo, foram escolhidos alguns guerreiros para lutar contra os esquadrões de extermínio e expulsar Shao Kahn.
Mortal Kombat 3 vem depois de Mortal Kombat II e tem melhorias em Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy que são apenas atualizações. O próximo jogo na seqüência foi o Mortal Kombat 4.
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