Mega Man VII é o sétimo episódio da série Mega Man, lançado para Super Nintendo. Este jogo foi o primeiro da série pelo qual Mega Man passou por uma alteração gráfica no seu visual e nos cenários, já que ele evoluiu para o Super Nintendo. As fases ficaram mais interativas e alguns personagens, como o cachorro Rush, passaram a ter mais destaque.
No ano 20XX (Divulgado pela Capcom 2013), graças aos esforços de Mega Man e seus amigos, Dr. Wily finalmente foi preso depois de vários anos de batalhas, mas ele já havia contado com a possibilidade de um dia seus planos chegarem a um fim nas mãos de Mega Man, e, antes que isso acontecesse, criou quatro Robôs Mestres num laboratório secreto. Se eles não recebessem nenhuma ordem de Wily em seis meses, estes se auto-ativariam e sairiam em busca de seu mestre. Assim ocorreu.
Mega Man, que estava aproveitando a paz que a prisão de Wily havia lhe trazido, imediatamente deu-se conta da situação e foi chamado para ação. Ele, que estava com Roll e Auto, descobriu que a cidade estava sendo arruinada. A estrada estava muito instável para continuar e, então, pegando seu capacete (ainda que antes Auto desse-lhe um capacete de Mettaur, por engano) e seguindo a pé, nosso herói encontra Rush e Dr. Light, que já estavam na cidade quando o ataque começou. Dr. Light chama a atenção dele para a enorme prisão na qual vê-se infiltrar 4 objetos, àquela distância não identificáveis, que libertam Wily. Depois de derrotar uma tropa e um robô gigante, Mega Man encontra Bass, um robô com habilidades muito similares às suas, e seu cão-robô, Treble. Após uma curta batalha, Bass informa Mega Man que ele e Treble também estão batalhando contra Wily e só estavam verificando se aquele era mesmo Mega. O recém conhecido e o seu cão, então, teleportam-se, deixando Mega um tanto confuso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário