Top Gear 3000 foi o terceiro e último simulador de corrida desenvolvido pela Kemco e a Gremilin Graphics. Fabricado especialmente para funcionar em um vídeogame de 16 Bits da Nintendo, o Super Nintendo. Foi desenvolvido em 1993 mas por estratégias de marketing foi lançado em Abril de 1995.
Seus temas musicais foram compostos pelo compositor Neil Beggin que também trabalhou para eletronic arts e compôs as musicas do jogo Jungle Strike que foi também desenvolvido para o Super Nintendo.
Apresentava graficos melhores que o antecessor, Top Gear 2 e uma jogabilidade mais dinamica, com o processo de melhorar o Carro mais simples e facil de fazer.
Alem de corridas em varios planetas, Técnologias novas como Warps, Imas magnéticos e Molas para saltos tornavam o carro bastante personalizavel.
Top Gear 3000 foi o único jogo do console a usar o chip DSP-4, ele ajuda com o desenho da pista de corrida, especialmente quando se divide em vários caminhos..
Seguindo a fórmula bem sucedida dos antecessores, a série Top Gear se tornou um dos mais popular jogos de corrida da SNES. Desta vez a história se passa no futuro (ano 3000, daí o nome do jogo) e isso garante alguma novidades, como por exemplo o 'pit-stop na pista'! Como os carros no top3000 não usam gasolina e sim bateria, o carro tem sua bateria carregada na própria pista através de pontos expecíficos. Há tb a possibilidade do carro ser reparado utilizando o mesmo sistema. Teletransporte tb foi uma novidade do 3000 e há vários itens a serem comprados durante o jogo! No final de cada corrida há uma animação com uma nave buscando o carro, mas no decorrer do jogo a animação se torna repetitiva. Para os fãs de Top Gear é um prato cheio!!! Antecessores:
- Top Gear
- Top Gear 2
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